Sobre

Foco e Escopo

A Revista Avanços e Olhares aceita para Publicação artigos inéditos sobre estudos literários e Culturais e resenhas criticas de Obras literárias e de obras cientificas na área de Literatura e teoria literária, atividades decorrentes de tesis e dissertações cientificas.

Processo de Avaliação pelos Pares

A revista Avanços e olhares adota o sistema de avaliação cega por pares

A revista segue as diretrizes do código de conduta e boas praticas COPE ( Committee on Publicacation Ethics) e as submissões devem atender a essas diretrizes, para Conhecimento do Codigo consulte o texto original em Inglês ou sua tradução para o português.

Toda submissão que atenda ás normas de submissão da revista e ao código de conduta e as Boas Praticas será inicialmente analisada pelo editor – Chefe, que avaliará possíveis problemas de autoria( como plagio, republicação. Entre outras) Caso de possível má conduta

Serão analisadas segundo as diretrizes do COPE.

O tempo médio para avaliação é de 30 dias .

Os avaliadores são recrutados entre professores doutores com expertise em diversas áreas, provenientes das diversas regiões brasileiras, Esses são os avaliadores internos são eles : Wilma Regina de Amorim, Edmilson Siqueira de Sá , Jair Pereira de Melo júnior, juliana Behrends de Souza, Sinara Cristina de Moraes , José Nivaldo da Silva , Aline Assis Cardoso. Doutores que não atuam com exclusividade nas Instituições federais ou particular . os outros mencionados na revista são colabores do corpo editorial porém atuam nas Universidades federais como dedicação exclusiva .

A Coordenação da Revista é membra interna da revista .

Assim como as instituições estrangeiras, Periodicidade.

Periodicidade

Publicação semestral

Política de Acesso livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo. Seguindo o principio de que tornar disponível gratuitamente o conhecimento cientifico ao publico proporciona maior democratização do conhecimento via site www.revista.institutoiesa.com a todo publico que acessar.

Arquivamento:

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as biblitotecas participantes e permite as mesmas criar arquivos permanentes da revista para preservação e restauração.

Idoma :

Espanhol. ( Paraguai e USA )

Ingles. ( USA)

Português ( Brasil)

Revista Avancos e olhares

ISSN: nº 25952579 – Eletrônica

Esta obra esta licenciada com uma licença creative Commons atribuição 4.0 Internacional .